A TV que pega você!

TV Onda Sul

A TV Onda Sul, Canal 9, de Carmo do Rio Claro, começou a transmitir programas próprios em agosto de 1996. Antes a emissora apenas retransmitia a programação da Rede Minas de Televisão. Nestes dez anos a TV Onda Sul registrou praticamente toda a história de Carmo do Rio Claro em sua programação.


O primeiro programa produzido pela emissora foi o "Cidade em Revista", que cobria as principais festas e eventos que aconteciam na cidade. Era apresentado por Clayton Luiz e Luiz Augusto.


O programa "Viola Sertaneja", apresentado por Claudinei Oliveira, era um espaço para as duplas sertanejas da região divulgarem seus trabalhos. Já o "Vídeo Time" exibia imagens de arquivo de fatos e eventos que marcaram a cidade no passado.


Outro programa produzido pela TV Onda Sul e que alcançou grande sucesso no início de sua história foi o "Onda Clip", programa de entretenimento que apresentava clips musicais. Depois de um período fora do ar, voltou a ser produzido em 2005, apresentado por Paulo César Lima.


O jornalismo começou a ser produzido pela TV Onda Sul através do "TV Repórter", que depois de ser reformulado, originou o Jornal TV Repórter, noticiário diário que traz as principais notícias de Carmo do Rio Claro, Conceição da Aparecida e região. Neste período foi dado um passo importante para a melhoria da programação da TV Onda Sul com a aquisição de equipamentos como Câmeras Super VHS e uma ilha de edição analógica.


A emissora passou por uma nova estruturação entre 2004 e 2005, com a aquisição de uma ilha de edição digital e de Câmeras Mini DV. Este foi outro passo importante para a melhoria da qualidade da imagem e também da programação.


Atualmente, além do "JTR" e do "Onda Clip", a TV Onda Sul transmite a programação da Rede Minas de Televisão e da TV Poços, emissora regional com quem firmou parceria no início de 2006. Seu sinal chega às cidades de Carmo do Rio Claro, Conceição da Aparecida e Campo do Meio.

TV Poços
Rede Minas
Cultura
TV Brasil
Onda Sul FM